martes, 26 de mayo de 2009

LANÇAMENTO LIVRO "ENTRE MARES" - IBFCRL - LHM


 

LIVRO

Assunto:
História
Idioma: Português
Editora: IBFCRL
Formato 16x23 cm
Páginas: 321
Acabamento brochura
ISBN: 978-85-89294-15-7
Preço R$ 54,00 +frete

ENTRE MARES

Sobre o Autor

Josep M. Buades (Palma de Maiorca, 1973) é doutor em História, licenciado em Direito e tem MBA em Administração de Empresas. Desde o ano 2000 reside no Brasil, onde trabalha no setor de comércio exterior. Preside o Clube Brasileiro-Catalão de Negócios, é vice-presidente do Chapter de antigos alunos de ESADE no Brasil e colabora na Cátedra Jaime Cortesão da Universidade de São Paulo. É autor dos livros Intel.lectuais i producció cultural a Mallorca durant el franquisme (Palma de Maiorca, 2001) e Os Espanhóis (São Paulo, 2006), assim como de diversos artigos emrevistas especializadas e veículos de comunicação geral.

 

UMA INTERPRETAÇÃO DA HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA DA PENÍNSULA IBÉRICA

VOLUME I - DA CRISE DO ABSOLUTISMO À INSTAURAÇÃO DAS REPÚBLICAS

Entre Mares é um ensaio sobre a história contemporânea da Península Ibérica. O livro começa com as invasões napoleônicas e a perda dos impérios americanos e chega até a integração dos estados português e espanhol nas comunidades européias.

Embora a conexão da história contemporânea ibérica com a história do brasil seja evidente, muitos eventos e processos dessa ligação às vezes não recebem suficiente tratamento no mundo acadêmico. Com esta obra o autor pretende contribuir para preencher esta lacuna, apresentando um novo enfoque sobre a questão.

Entre Mares foi dividido em dois volumes. O primeiro, que aqui se apresenta, "Da crise do absolutismo à instauração das repúblicas", aborda o período transcorrido entre 1789 e 1931, ou seja, o espaço de tempo que vai da revolução francesa até a proclamação da segunda república espanhola.